Projeto indiano de energia eólica entra para o processo de validação no Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL)

19 de julho de 2010 | Notícias

jul 19, 2010 | Notícias

O projeto de uma fazenda eólica de 50 MW da Tata Power, braço da gigante indiana do setor de energia Tata Group, foi aceito e está em processo de validação no Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), anunciou a empresa.

Cerca de 85 mil Reduções Certificadas de Emissão (RCEs) devem ser geradas anualmente com o projeto chamado Khandke, que é o maior entre os 50 projetos eólicos registrados sob o MDL nos últimos dois anos.

Em outro anuncio esta semana, a empresa japonesa Kansai Electric Power Co confirmou a compra de 500 mil toneladas em RCEs até o final de 2012 provenientes de dois projetos de hidroelétricas no norte do Vietnam.

Já a Camco International, uma das maiores empresas de desenvolvimento de projetos de MDL, declarou que teve 4,3 milhões de RCEs expedidas na primeira metade de 2010, quase o dobro em comparação com as 2,3 milhões de toneladas na segunda metade de 2009.

“Mudanças no procedimento de expedição e registro no Comitê Executivo das Nações Unidas devem melhorar o período de entrega a longo prazo, porém, a curto prazo os desenvolvedores estão experimentando atrasos com a implementação das mudanças, o que pode impactar nas projeções totais de expedição”, concluiu a empresa.

Veja também

See also

Teste 20250816 1605

Teste 20250816 1605

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam vitae lorem consectetur ante scelerisque elementum. Duis feugiat sollicitudin aliquam. Curabitur justo enim, pulvinar nec convallis ac, porttitor quis urna. Etiam tincidunt fringilla odio in...