IPAM repudia atitude machista contra ministra Marina Silva no Senado 

27 de maio de 2025 | Nota

maio 27, 2025 | Nota

O IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) repudia os ataques direcionados à Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, durante a sessão da Comissão de Infraestrutura do Senado realizada nesta terça-feira (27). Ainda, o Instituto manifesta seu apoio e compreende a atitude de a ministra deixar a sessão.

“É inadmissível que o Senado Federal acate tal comportamento indecoroso por parte de seus constituintes diante de uma ministra de Estado. Ao contrário do ataque sofrido, é impossível separar a ministra da mulher, pois foi e é justamente esta mulher que lidera as transformações necessárias ao Brasil e tão urgentes ao nosso tempo”, diz André Guimarães, diretor executivo do IPAM.

Os desrespeitos à ministra ferem a honra de uma autoridade reconhecida mundialmente pelo trabalho prestado à conservação e responsável pela gestão que, entre tantas conquistas, promoveu as maiores quedas do desmatamento na Amazônia da história.
Marina Silva integra a Galeria de Honra do IPAM pela dedicação à sociedade e à natureza, em prol de um futuro digno para todos.

Neste momento, fortalecemos a onda de solidariedade à ministra com vistas ao debate público respeitoso e qualificado – requisitos mínimos para honrar e representar o país em que vivemos.

Não é a primeira vez que o desrespeito contra a ministra é usado como expediente político. O Senado deve se pautar por um ambiente de debate saudável e não deve tolerar misoginia e desrespeito.

Veja também

See also

Teste 20250816 1605

Teste 20250816 1605

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam vitae lorem consectetur ante scelerisque elementum. Duis feugiat sollicitudin aliquam. Curabitur justo enim, pulvinar nec convallis ac, porttitor quis urna. Etiam tincidunt fringilla odio in...