Google Earth mostra o impacto das barragens hidrelétricas em rios, pessoas e no clima

6 de fevereiro de 2012 | Notícias

fev 6, 2012 | Notícias

Vídeo divulgado pela ONG International Rivers afirma que os reservatórios hídricos da Região Amazônica, como o da UHE Tucuruí, no Pará, emitem duas vezes mais gases de efeito estufa que as térmicas a carvão.

Assista o vídeo Wrong Climate for Damming Rivers

Toda forma de produção de energia, mesmo que limpa, causa um impacto no meio ambiente, nas pessoas que vivem em seu entorno e na economia. Não é porque a geração a partir do sol, vento ou da água não emite gases do efeito estufa que ela está livre de causar efeitos negativos.

Se você tem muitas dúvidas sobre o tema, eis uma boa notícia! O Google Earth se uniu às organizações International Rivers* e Friends of the Earth* para disseminar mais informações e estimular o debate. A iniciativa oferece simuladores que analisam como as barragens hidrelétricas transformam a lógica do clima, os ecossistemas dos rios e interferem na vida das pessoas – principalmente as que dependem diretamente dos rios para a sua sobrevivência. Tudo isso relacionado às previsões de mudanças climáticas.

Leia matéria completa no site Revista Super

Assista o vídeo Wrong Climate for Damming Rivers


Veja também

See also

Teste 20250816 1605

Teste 20250816 1605

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam vitae lorem consectetur ante scelerisque elementum. Duis feugiat sollicitudin aliquam. Curabitur justo enim, pulvinar nec convallis ac, porttitor quis urna. Etiam tincidunt fringilla odio in...