Assista – Alceo Magnanini, um dos criadores do Código Florestal de 1964, discute em seminário as diferenças entre o código que ajudou a criar e o que está sendo proposto

13 de dezembro de 2011 | Notícias

dez 13, 2011 | Notícias

Alceo Magnanini, engenheiro agrônomo de 85 anos, único integrante ainda vivo da equipe técnica que elaborou o Código Florestal de 1964, apresentou em seminário as diferenças entre o código de 1965 e o atual código florestal.

Assista vídeo: http://bit.ly/vtXIWR

Um dos criadores do Código Florestal de 1965, Alceo Magnanini, participou no dia 21 de novembro do seminário A Mata Atlântica no ano internacional das Florestas, em Brasília, e apresentou a história da criação do antigo código Florestal, que colocou o Brasil como referência em proteção ambiental.

Os principais assuntos abordados por Magnanini foram o processo de criação do código de 64, bem como explicações de alguns pontos que estão sendo discutidos para as alterações da nova legislação, como alteração nas APP’s e suas determinações, e o estudo aprofundado feito pela equipe técnica que criou o código.

Durante o seminário Magnanini disse também que o código de 1964 passou por um regime republicano, parlamentar e ditatorial para por fim ser assinado em 1965, e que este foi baseado na preocupação não só do solo em si, mas a preocupação do solo, da água, do microclima, da flora e da fauna e também a preocupação da sobrevivência do próprio homem.

Alceo diz ainda que estamos arriscando a nossa sobrevivência com as mudanças que estão sendo feitas na norma. “Estamos trocando um código feito através de estudo científico e pesquisas, por um código puramente legislativo. Não há indicação de cientistas, de referência ou sequer de autores que estão por trás das mudanças do novo texto.”

“Não é código florestal coisa nenhuma, é um código agrícola. Nós estamos em um retrocesso absoluto, estamos na contra mão ambiental e em marcha ré”, afirma Alceo Magnanini.

Assista vídeo: http://bit.ly/vtXIWR

Veja também

See also

Teste 20250816 1605

Teste 20250816 1605

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam vitae lorem consectetur ante scelerisque elementum. Duis feugiat sollicitudin aliquam. Curabitur justo enim, pulvinar nec convallis ac, porttitor quis urna. Etiam tincidunt fringilla odio in...