Sociedade civil repudia redução de unidades de conservação no Amazonas

23 de fevereiro de 2017 | Notícias

fev 23, 2017 | Notícias

Vinte e uma organizações da sociedade civil, entre elas o IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) divulgam nesta semana uma carta de repúdio contra proposta do governo federal que visa a reduzir unidades de conservação no Amazonas.

O governo pretende encaminhar ao Congresso uma proposta para extinguir a Área de Proteção Ambiental (APA) de Campos de Manicoré e reduzir drasticamente outras quatro unidades de conservação no estado: o Parque Nacional (Parna) de Acari, a Reserva Biológica (Rebio) de Manicoré, e as Florestas Nacionais (Flonas) de Urupadi e Aripuanã, na região de Apuí, no sul do estado.

A proposta excluiria da proteção legal mais de 1 milhão de hectares e colocaria em risco a biodiversidade amazônica, as metas e compromissos climáticos assumidos domesticamente e internacionalmente, e a segurança hídrica e econômica do país, já que a Amazônia fornece água suficiente para abastecer grande parte da população brasileira e o agronegócio.

Leia a nota na íntegra.

Veja também

See also

Teste 20250816 1605

Teste 20250816 1605

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam vitae lorem consectetur ante scelerisque elementum. Duis feugiat sollicitudin aliquam. Curabitur justo enim, pulvinar nec convallis ac, porttitor quis urna. Etiam tincidunt fringilla odio in...