‘Espero mais das ONGs do que da Rio+20’, diz Fritjof Capra

2 de abril de 2012 | Notícias

abr 2, 2012 | Notícias

O físico e escritor austríaco Fritjof Capra, 73, autor dos best-sellers “O Tao da Física”, e “O Ponto de Mutação”, é um dos mais famosos divulgadores do pensamento sistêmico, que vê a realidade como um todo indissociável, compreendido em termos de relações – conceitos caros a ambientalistas e teóricos da sustentabilidade.

Atualmente, ele dirige o centro de ecoalfabetização da Universidade Berkeley, na Califórnia, que forma educadores para ensinar ecologia e sustentabilidade a crianças e adultos.

Capra veio anteontem a São Paulo para discutir com educadores brasileiros os rumos da educação para o desenvolvimento sustentável, em um programa patrocinado pelo Banco Santader.

Antes do encontro, Capra falou à Folha sobre suas expectativas em relação à Rio+20 (conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentáve) e os desafios para um mundo mais sustentável.

Folha – O sr. participou da Eco 92. Pretende voltar para o Rio+20?

Fritjof Capra – Não. Como estou ficando velho, decidi que vou agora me concentrar em escrever, inspirar pessoas e deixar a atuação política para os mais jovens, que são muito melhores nisso do que eu.

É só por isso ou o sr. não espera muito do encontro?

Infelizmente, não tenho grandes expectativas. Não espero quase nada do encontro oficial, mas teremos dois Rio+20, como tivemos duas Eco92. Um é o Rio+20 oficial, outro é o da comunidade, das ONGs.

Leia matéria completa no site da Folha Online

Veja também

See also

Teste 20250816 1605

Teste 20250816 1605

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam vitae lorem consectetur ante scelerisque elementum. Duis feugiat sollicitudin aliquam. Curabitur justo enim, pulvinar nec convallis ac, porttitor quis urna. Etiam tincidunt fringilla odio in...