IPAM estreia na BPBES com matéria que explica as queimadas em 10 pontos

10 de setembro de 2020 | Notícias

set 10, 2020 | Notícias

Por Sara R. Leal¹

O IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) acaba de ser incluído na parceria entre o Jornal Nexo e a Plataforma Brasileira de Biodiversidade (BPBES, na sigla em inglês), iniciativa que tem por objetivo produzir sínteses do melhor conhecimento disponível sobre as temáticas da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos e suas relações com o bem-estar humano, com foco nos biomas continentais do Brasil e no costeiro-marinho.

A estreia do IPAM na plataforma foi marcada pela matéria “As queimadas na Amazônia explicadas em 10 pontos”, escrita pela pesquisadora do Instituto, Ludmila Rattis. A bióloga, que é doutora em ecologia pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) agora integra o grupo independente da BPBES formado por cerca de 120 autores, dentre professores universitários, pesquisadores, gestores ambientais e/ou tomadores de decisão.

No texto, Rattis explica dez pontos importantes sobre as queimadas na Amazônia, como o que exatamente está queimando, qual a relação entre fogo e desmatamento, os impactos dos incêndios para a saúde, dentre outros.

Confira a matéria completa no site do Nexo Jornal.

 

¹Jornalista e analista de Comunicação no IPAM, sara.pereira@ipam-staging.chama7.com

Veja também

See also

Teste 20250816 1605

Teste 20250816 1605

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam vitae lorem consectetur ante scelerisque elementum. Duis feugiat sollicitudin aliquam. Curabitur justo enim, pulvinar nec convallis ac, porttitor quis urna. Etiam tincidunt fringilla odio in...